sexta-feira, 6 de março de 2009

Para os fãs de Marilyn Manson

A Trilogia



Antichrist Superstar
retrataria a infância, o surgimento e a formação da personalidade do anticristo. as músicas sempre falam de bebês, crianças, infância e o tal do verme (que nao minha opinião, seria tipo um feto..). analisando o album, percebe-se que ele realmente conta uma história de formação mesmo. uma entidade (o anticristo) tomando forma. visualmente, ele está sempre com o rosto deformado e talz (assim como um bebê, um feto, não tem um rosto perfeitamente formado).


Hollywood seria a adolescencia. o anticristo se descobrindo enquanto ser vivente, se relacionando com o mundo a sua volta, se decepcionando com um monte de coisa, se sentindo descartavel num mundo descartavel (disposable teens), vendo seus idolos morrerem e tentando entender qual o seu papel nesse mundo caotico.


Mechanical Animals seria o retorno do anticristo. entendo como se ele tivesse passado um tempo fora ("i can tell u what they say in space. that our earth is too grey - te digo o que eles falam no espaço. que nosso mundo é muito cinza"), e retornado a terra como o Omega, o ápice da perfeição que ele tanto buscava. de repente se descobre como uma besta incunbida de destruir todo o mundo, uma vez que ele não presta, mas, as pessoas o idolatram, ele é uma estrela (antichrist superstar, veja como se encaixa) e de reente não quer destruir, pois se destruísse perderia sua própria fama. se rende as drogas.e afinal, tenta a redenção.atinge a tão sonhada perfeição a que buscava, mas as custas de levar uma vida que não é a sua. famoso, drogado, fingindo ser algo que não é ("i'm as fake as a wedding cake"), mas ainda assim, todas as drogas do mundo não o livram de si mesmo. ("but all the drugs in this world, won't save her from herself")

Fonte: Orkut

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

 
BlogBlogs.Com.Br